Uma marca nativa amazônica


A Simbioze Amazônica é a marca de cosméticos da Biozer da Amazônia (startup amazonense de bioeconomia). Tem o objetivo de levar saúde e beleza através de produtos 100% naturais, veganos e de base florestal amazônica.


A Simbioze conta com um processo sustentável e rastreável, que alia a alma da floresta e o conhecimento tradicional a ciência e tecnologia. Nossa linha de produtos é 100% natural (isentos de ingredientes sintéticos) e vegana, ou seja, não possui rastros de DNA animal na composição. Dessa forma, a Simbioze respeita e dignifica a cultura, os valores e os saberes dos povos tradicionais da Amazônia para levar todos os sentidos da floresta de forma ética e transparente.
A marca nasce para levar um produto verdadeiro amazônico e natural, com rastreabilidade, transparência e certificação.

No final do mês de novembro/2019 a marca obteve a certificação HALAL, uma certificação reconhecida mundialmente que atestam que o processo produtivo de nossos produtos respeita e estimula a ética e a cultura do consumidor que busca produtos confiáveis e com credibilidade validada globalmente, se tornando a primeira marca brasileira a fabricar cosméticos naturais amazônicos com a certificação HALAL. Esta certificação será válida para a nossa inserção no mercado internacional. Pois acima de tudo, a nossa missão é levar a Amazônia de uma forma Premium para o Brasil e o mundo, girando a economia em todos os pontos da cadeia produtiva.

O papel da Simbioze é evidenciar a importância do extrativismo local como elo principal entre a indústria e a floresta, mostrando suas peculiaridades, sazonalidade e características. Por isso, junto ao Cidades Florestais/IDESAM vem proporcionando o desenvolvimento de mini usinas no interior do estado do Amazonas (Carauari, Lábrea, Silves, Apuí e RDS Uatumã) contribuindo com treinamentos de Boas Práticas de Fabricação-BPF, segurança no trabalho e gerenciamento de resíduos. Melhorando assim a qualidade de trabalho e das matérias-primas, além de evidenciar a importância dos extrativistas para a manutenção da floresta “em pé”. 

 

 



Language
Portuguese (brazil)
Open drop down